14/08/2010

Scissor Sisters - Night Work



















O nome do novo disco do Scissor Sisters não poderia ser diferente. O rótulo Night Work bem que consubtância tudo aquilo a que o grupo se pretende: fazer a noite ser mais divertida, emblemática e lasciva. Toda a substância começa a ser apresentada ao ouvinte ainda na capa com a foto do bailarino Peter Reed que foi retirada por Robert Mappelthorp em que a bunda do dançarino está para lá de evidente. A produção ficou a cabo de Stuart Price, que já trabalhou com Madonna, The Killers, Kylie Minogue e Gwen Stefani.

Toda a narratividade do disco tem seu vínculo a essência da disco music, a quem tanto o Scissor Sisters mantém suas raízes, indo ao encontro dos antigos acordes do eletrônico, evocando o plano estético da noite dos anos setenta, quem sabe à originalidade da pista de dança.

Alguns acordes, bem de longe, podem nos lembrar Confessions On The Dance Floor, mas apenas pela presença de Stuart Price. Night Work nos remete a uma viagem pela subcultura nova iorquina, bem aquilo que consumimos com tanto afinco, e que décadas atrás contaminou o New Order,confira o videoclipe do segundo single do album,com a musica Any which way.

Nenhum comentário:

Postar um comentário